quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Embraer apresenta nova família de jatos comerciais



A fabricante de aeronaves Embraer apresentou oficialmente nesta quinta-feira (25) a nova família de jatos comerciais que serão produzidos pela empresa em São José dos Campos (SP). O E190-E2 é a principal aposta da Embraer para se manter líder mundial no mercado de aviação regional.

O evento de apresentação do novo jato aconteceu na sede da empresa em São José dos Campos (SP) e contou a presença do prefeito Carlinhos Almeida (PT), do Tenente-Brigadeiro do Ar, Juniti Saito, ex comandante da Força Aérea, além de representantes de empresas de aviação.

A nova família de jatos, cujo projeto contou com investimento de R$ 6,8 bilhões, é composta por três modelos com capacidades entre 86 e 134 passageiros. A maior aeronave da família E2 vai custar R$ 260 milhões e o primeiro jato deve chegar ao mercado em 2018. Até agora foram feitos apenas protótipos, mas 267 aeronaves já foram vendidas.

Segundo a empresa, as principais mudanças, em relação à primeira família de jatos comerciais da fabricante, são na asa e no motor. Além disso, as novas tecnologias e sistemas na cabine de comando tornaram o avião mais seguro. Os jatos vão gastar 16% menos combustível que os anteriores. A emissão de gás carbônico vai cair 16% e os custos com manutenção serão 20% menores.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário