sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Hotel mais antigo do mundo tem 1311 anos e já passou por 52 gerações da família

As piscinas de águas termais são a grande atração do hotel que já recebeu de imperadores a samurais e ainda atrai diversos hóspedes do mundo

Fachada do hotel mais antigo do mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

Fundado no ano 705, o hotel Nishiyama Onsen Keiunkan detém o recorde do Guinness de hotel mais antigo do mundo com 1311 anos de existência. O tradicional local chama atenção também por se manter na família Mahito há 52 gerações, segundo reportagem do Daily Mail.

O hotel Nishiyama Onsen Keiunkan fica no município de Yamanashi, Japão, e as diárias começam em 34.720 yens (o equivalente a R$ 1.188) para duas pessoas, com café da manhã e jantar inclusos. O grande atrativo do local são as fontes de águas termais que abastecem 6 piscinas naturais, quatro a céu aberto e duas cobertas. 

O hotel, que começou como uma pensão fundada por Fujiwara Mahito, foi construído em um vale com belas montanhas em seus arredores. O estabelcimento não possui internet e, embora tenha passado por uma renovação em 1997, manteve sua arquitetura e decoração tradicional. O local possui apenas 35 quartos, que são decorados com pisos de tatame e obras de arte clássicas.

A experiência proporcionada pelo hotel busca manter as tradições japonesas. O local oferece roupões tradicionais e os hóspedes precisam retirar seus calçados antes de entrar. 

O hotel está cavando um novo poço para a produção de águas termais e a expectativa é de alcançar um novo recorde: o de resort com a maior produção de água termal por minuto do mundo.

Piscina natural de águas termais (Foto: Reprodução/Facebook)
Piscina natural de águas termais (Foto: Reprodução/Facebook)
Jardim do Nishiyama Onsen Keiunkan (Foto: Reprodução/Facebook)
Jantar no estilo kaiseki (Foto: Reprodução/Facebook)
Nishiyama Onsen Keiunkan, hotel mais antigo do mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário