segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mato Grosso firma parceria com UNOPS para PPPs

O Estado do Mato Grosso celebrou na semana passada um acordo de cooperação com o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS).

A finalidade do acordo é possibilitar que o Estado receba apoio do UNOPS nas áreas de gestão de projetos, eficiência e melhoria dos gastos em compras públicas, impacto ambiental e infraestrutura, bem como modelagem de projetos de parceria público-privada (PPP).

Segundo informações divulgadas pelo Estado, a prioridade é a estruturação da Cidade da Saúde, complexo onde funcionará o Hospital Central – obra parada há 25 anos e que foi retomada pelo governo do Estado em dezembro –, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o MT Hemocentro e, por fim, o Hospital Materno Infantil.

As PPPs são uma nova área de interesse para o UNOPS, que já apoia o poder público em projetos envolvendo serviços públicos e infraestrutura, pretendendo agora ter a capacidade de apoiar o poder público também com serviços de consultoria nos aspectos legal e financeiro das PPPs, contribuindo para que, em nível Federal, Estadual e Municipal, seja expandida a carteira de projetos atual.

Será a terceira vez que o Mato Grosso avalia PPPs de saúde. Em 2012, o Estado avaliou a PPP do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte e chegou a realizar a consulta pública da PPP do Hospital Infantil de Mato Grosso.

PPP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário