segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O fim da GVT está próximo

                     
GVT irá se fundir à Telefónica. (Foto: Divulgação). 

A marca GVT já está com os dias contados. Em comunicado aos clientes, a empresa informou que a partir do dia 15 de abril, os serviços serão unificados sob a marca da Vivo, pertencente à Telefônica, que comprou a GVT em 2014. Entre as mudanças, está o novo número de telefone para atendimento aos clientes, que passa a ser 10315, ao invés do 10325; e o código para chamadas telefônicas de longa distância, que deixa de ser o 25 e passa a adotar o 15. 

Os serviços e atendimentos via web serão unificados antes, a partir de 2 de abril. “A partir desse dia (15/04), a marca GVT passa a se chamar Vivo. (…) Em breve, enviaremos mais informações sobre fatura, canais de atendimento e todas as vantagens que vêm por aí”, afirmou o diretor executivo da Vivo, Amos Genish, na carta enviada aos clientes da GVT. Desde maio de 2014, com a conclusão da compra da GVT pela Vivo, o mercado de telecom vivia na expectativa da fusão das duas empresas. 

A Telefônica pagou R$ 22 bilhões (7 bilhões de euros, parte em recursos financeiros levantados por meio de aumento de capital, e parte em emissão de ações da nova companhia) à francesa Vivendi (antiga dona da GVT) pela operação no Brasil. Os planos da GVT continuarão com as mesmas condições de contratação firmadas anteriormente com os clientes. 

A diferença será nos nomes, que mudarão também a partir do dia 2/04. Mas a Vivo garante que serviços, valores e condições de contratação permanecem os mesmos. Da mesma forma, a fidelização ou permanência mínima será mantida de acordo com a vigência e período para término firmado no momento da contratação. A empresa alerta que neste momento, as faturas não serão unificadas. Até abril, 100% das lojas e revendas da Vivo também passam a vender toda a linha de serviços de telecomunicações – incluindo opções de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa. 

“Todo esse movimento é parte do processo de unificação das companhias. Até abril deste ano, todos os produtos GVT passarão a ter a marca Vivo e então seremos, de fato, uma só operadora”, explica o diretor da Vivo Nordeste, Renato Pontual. 

Clientes da GVT que quiserem adquirir um dos planos pós-pagos de telefonia móvel SmartVivo terão descontos de 25% no valor da mensalidade, durante um ano. No Estado, a Vivo atua em 139 municípios, sendo sete com 4G (Recife, Petrolina, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Caruaru e Paulista). Já a GVT, atua em Olinda, Recife, Caruaru, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Paulista e Vitória de Santo Antão.

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