quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Segunda edição do Programa Design Export

  • image001 (1)
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design, abriu as inscrições para a segunda edição do programa Design Export, projeto que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos inovadores e de bom design voltados à exportação. 

O Design Export é direcionado para as indústrias, de qualquer setor ou região, que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos e embalagens voltados ao mercado internacional. Esta edição do programa vai abranger as cinco regiões brasileiras e atenderá um total de 200 empresas.

“O design é um fator fundamental para a competitividade internacional. Esta edição atenderá duas vezes mais empresas do que a anterior. Isso porque vimos que o programa traz excelentes resultados em termos de qualificação, acesso a novos mercados e até mesmo redução de custos para as empresas”, afirma Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil.

De acordo com a Diretora Executiva do Centro Brasil Design, Letícia Castro, a nova edição do programa contribuirá para que as empresas brasileiras conquistem um diferencial competitivo e consigam se destacar fora do país. “Nosso objetivo é fazer os empresários perceberem o valor do design enquanto agente transformador capaz de gerar inovação, agregar valor e possibilitar avanços estratégicos”, ressalta.

O edital está disponível no site http://www.designexport.org.br. As empresas podem se cadastrar até dia 8 de abril. Os escritórios de design poderão se inscrever em um edital exclusivo que será lançado no final de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário