sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sport Recife convoca torcida a doar leite e fraldas para bebês com microcefalia

A iniciativa é parceria do Setor de Responsabilidade Social do Leão com a ONG Amar

Sport convoca torcida a doar leite e fraldas para bebês com microcefaliaFoto: Sport Club do Recife

O Brasil vive uma onda crescente de casos de bebês que nascem com microcefalia. Muitas famílias humildes, ao dar à luz essas crianças, passam por inúmeras dificuldades emocionais e financeiras para cuidar dos filhos. Sensibilizado por essa realidade, o setor de Responsabilidade Social do Sport fechou uma parceria com a Organização não-governamental Amar e convoca os rubro-negros a doarem leite e fraldas na partida deste domingo (28), diante do Náutico.

"O Sport, tem muitas ações na área de Responsabilidade Social e entende que a microcefalia é uma causa nobre e que precisa ter atenção", pontua o vice-presidente da área, Fábio Silva. "A ONG AMAR está dando apoio psicológico e nas necessidades básicas das crianças. Sabemos que a nossa torcida é solidária e vai ajudar a causa", completou.

No Clássico dos Clássicos deste domingo, terão dois pontos de arrecadação de doações: um estará situado na sede social do clube e outro próximo à entrada da arquibancada frontal. Os rubro-negros já podem deixar sua doação de fraldas e/ou leite a partir das 12h.

A Aliança de Mães e Famílias Raras, a Amar, tem como sede o Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ela funciona há dois anos e cinco meses dando suporte a mães e familiares e visibilidade às doenças raras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário