sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Turistas buscam lazer em Noronha e Ipojuca, e negócios no Recife



Os turistas que visitaram Pernambuco, em 2015, saíram com uma ótima impressão do Estado e a grande maioria tem a intenção de voltar. De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empetur, revelou que 92,4% dos visitantes tiveram uma avaliação boa ou ótima dos destinos locais. Além disso, 95,87% têm a intenção de voltar e 98,07% recomendariam o Estado para outra pessoa.

A pesquisa, chamada “Perfil do Turismo Receptivo dos Principais Destinos Indutores de Pernambuco”, foi baseada na opinião de aproximadamente 10 mil turistas brasileiros e estrangeiros, que visitaram três destinos locais: Recife, Ipojuca e Fernando de Noronha. Mais um resultado positivo da sondagem foi no fato de 96,59% dos entrevistados dizerem que a visita ao Estado superou ou correspondeu as suas expectativas.

Em relação ao motivo da viagem, a maioria dos turistas que veio a Ipojuca e Fernando de Noronha foi a passeio. No caso do Recife, as pessoas vêm mais a trabalho ou negócios, já que a cidade é um grande destino do turismo comercial, e também para visitar parentes e amigos.

A maior parte dos visitantes que vem a Pernambuco tem entre 26 e 50 anos (69,18%) e é casada (62,56%). Os estados que mais enviaram turistas para os destinos locais, no ano passado, foram São Paulo (25,06%), Rio de Janeiro (12,19%) e Minas Gerais (8,49%). Já com relação aos países, os maiores emissores foram Argentina (32,37%), Estados Unidos (15,5%) e Portugal (9,2%).

Os turistas nacionais gastaram, em média, R$ 277,75 por dia, já os estrangeiros, R$ 340,03. A média de permanência foi de 6 e 8 dias, respectivamente. Quanto aos preços de bens e serviços oferecidos nos destinos turísticos, 53,6%, disseram que eles estavam dentro do esperado.

Ascom Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário