quinta-feira, 10 de março de 2016

Ações na prevenção ao mosquito Aedes aegypti são intensificadas nos programas da LBV



A proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, é uma preocupação de todo mundo. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) da capital pernambucana está desenvolvendo diversas atividades educativas para orientar os atendidos pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social e suas famílias sobre o combate da proliferação e prevenção do mosquito.
No início deste mês, técnicas da Secretaria de Saúde do município promoveram uma palestra para as mães das crianças beneficiadas pelo programa Criança – Futuro no Presente!  e para os jovens da melhor idade que participam programa Vida Plena sobre os cuidados que devem ser tomados em casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti. As profissionais também orientaram sobre como diferenciar os sintomas de cada doença transmitida pelo mosquito.
A gestora social da LBV Teresa Franco ressaltou que a LBV e seus atendidos estão empenhados na luta contra o mosquito. “Devemos fazer a nossa parte e alertar a todos sobre os cuidados que devemos ter no armazenamento correto da água, caixa d’água bem fechada com tampa adequada e jogar no lixo todos os objetos que podem acumular água”, enfatizou.
A menina Nathália, de 11 anos, que participa das atividades da LBV, destacou que não sabia que o pratinho do vaso de flor pode ser um criadouro do mosquito. “Aprendi que quando lavarmos o quintal de casa temos que olhar se os pratinhos dos vasos de flores estão cheios de areia para não ser criadouro do mosquito”, disse a menina. Os participantes receberam panfletos educativos e foram convocados a serem multiplicadores na prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário