quarta-feira, 23 de março de 2016

Aeroporto do Recife realiza qualificação turística

Ofertar a informação corretamente e de forma cordial é um dos fatores que influenciam a forma como o turista julga a qualidade do destino. Foi pensando nisso que o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, por meio da Prefeitura do Recife, desenvolveu o projeto Qualificação Turística e Aeroportuária. Nos dias 21 e 23/3, duas novas turmas serão certificadas com treinamento no auditório do terminal pernambucano, totalizando cem profissionais qualificados no tema.
      
A proposta é treinar todos que atuam no terminal de passageiros, sejam eles empregados da Infraero, de empresas terceirizadas ou de concessionários. O objetivo é capacitar esse público para que esteja apto a orientar os visitantes sobre onde se localizam lojas e serviços e onde buscar informações sobre a cidade, ampliando a circulação de informações corretas no aeroporto.

Curso-Atendimento-Guararapes-2
      
Além de receber um público de turistas brasileiros e do mundo, o Guararapes também recebe os pernambucanos por disponibilizar diversos serviços, como a emissão de passaporte. “A qualidade desses serviços está diretamente relacionada à excelência no atendimento das pessoas que trabalham e circulam no aeroporto”, explicou a coordenadora de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do aeroporto, Rafaella Magna, concluindo: "Devido à constante movimentação do terminal, se faz relevante capacitar continuamente todos os funcionários que atuam no espaço e poderão ser questionados ou solicitados a oferecer alguma informação".
      
Esse é o terceiro ciclo de palestras de Qualificação Turística e Aeroportuária que acontece no Aeroporto do Recife. Em 2015, o curso capacitou cerca de 400 funcionários. Neste ano, a qualificação será realizada trimestralmente, com duas turmas por edição. A capacitação conta com seis horas divididas em dois dias. Entre os tópicos abordados estão: Turismo - Importância E Características Do Setor, O Que É Um serviço?, Papel Do Aeroporto, Importância Da Qualidade, Habilidades Para O Bom Atendimento e Postura Profissional.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário