quarta-feira, 30 de março de 2016

Alepe aprova mudança das PPPs para Secretaria de Administração

Antes coordenadas pelo vice-governador Raul Henry (PMDB), PPPs ficaram, agora, a cargo do secretário de Administração, Milton Coelho (PSB)


Proposta precisará passar por segunda votação na Alepe antes de ir à sanção do governador / Foto: Roberto Soares

Proposta precisará passar por segunda votação na Alepe antes de ir à sanção do governador

Foto: Roberto Soares

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira (29), em primeira discussão, o projeto do governador Paulo Câmara (PSB), que retira a responsabilidade sobre o Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da vice-governadoria e o coloca sob a coordenação da Secretária Estadual de Administração.

O programa é importante porque coordena alguns dos principais calos da gestão socialista no Estado, como a Arena Pernambuco e o Presídio de Itaquitinga. A presidência do comitê gestor das PPPs ficará agora com o secretário de Administração, Milton Coelho (PSB).


A mudança ocorre depois que o vice-governador Raul Henry (PMDB) deixou a coordenação da gestão da Arena, após a conclusão do estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que levou o Estado a romper o contrato com o parceiro privado, a Arena Pernambuco Negócios e Participações, um braço da Odebrecht.


O projeto ainda precisará passar por uma segunda votação antes de ir à sanção do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário