sexta-feira, 18 de março de 2016

Arena Pernambuco passa às mãos do Governo no início de abril

arena vazia


O Governo do Estado assume a Arena Pernambuco no início de abril, provavelmente no dia 4.

A data ainda não é oficial, mas é o prazo que tanto a Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte e a Procuradoria Geral do Estado (OEGE) trabalham. São esses os dois órgãos oficiais diretamente ligados à Arena, o primeiro resolvido às questões legais e o segundo, as operacionais.

A data precisa será divulgada na próxima semana. O Governo não bateu o martelo ainda pois tenta uma saída consensual com a Odebrecht, ou seja, sem que se recorra à Justiça. Também não quis mexer muito no vespeiro com a partida entre Brasil e Uruguai, dia 25, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

No paralelo, a PGE trabalha ainda no edital que será lançado para a licitação do futuro gestor da Arena. A preferência do Governo é por uma empresa estrangeira, mais ainda, embora ninguém confesse nem sob tortura, a holandesa Amsterdam Arena.

Do ponto de vista operacional, a Secretaria de Turismo já decidiu que boa parte do atual quadro de funcionários da Arena será mantida na gestão do Estado. 

Além da necessidade de contar com mão de obra o mais rápido possível, pois o equipamento vai continuar recebendo eventos, os gestores estão atentos à expertise na administração de um negócio bem específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário