sexta-feira, 25 de março de 2016

Baterias Moura diversifica investimentos e lança linha de óleo lubrificante

NOTAMOURA 01

O Grupo Moura, conhecido pelo pioneirismo na produção de baterias para diversas aplicações, inova mais uma vez e ingressa em outro ramo do setor automotivo: o de óleos lubrificantes. A linha do produto será chamada de Lubel e, até o final do ano, estará presente em todo o país. A companhia pretende usar sua rede de distribuidores de baterias para mais um item.

O produto é destinado para praticamente todos os veículos leves em circulação no Brasil, nas linhas sintéticas, semissintéticas e minerais. Assim como os acumuladores da Moura, a linha de lubrificante irá se posicionar entre as marcas de maior qualidade do segmento.

“O óleo Lubel tem a Moura como sobrenome, por isso traz o mesmo padrão de qualidade de nossas baterias, já reconhecido pelos consumidores finais e lojistas. Nossa intenção é atender as necessidades do setor, oferecendo o que há de melhor para garantir um excelente desempenho dos veículos que usarem a nossa marca”, pontua o Diretor de Suprimentos e Logística, Fernando Castelão.

Lançada em março de 2016, a marca já está sendo comercializada em Campinas/SP e poderá ser encontrada nos estabelecimentos de autopeças que já vendem a bateria Moura. A pretensão é que até dezembro o óleo esteja presente em 100% do território nacional.
“Temos uma rede de distribuição própria, a RBM, que é composta por mais de 70 unidades no Brasil. Esse grande diferencial ajudará a nossa força de vendas a abastecer os revendedores com agilidade, levando o Lubel para as gôndolas dos nossos parceiros”, comenta o Diretor Geral da Rede Baterias Moura, Lucinaldo Ângelo.

A Moura é conhecida no mercado como uma empresa inovadora. Pioneira na bateria automotiva, foi a primeira fabricante a lançar um acumulador para carro a álcool. Além dos produtos automotivos, fabrica baterias para estações de telefonia, no-breaks em geral, empilhadeiras, rebocadores, barcos e motocicletas.

Para fortalecer a inovação – um dos sete valores do Grupo – foi criado o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), focado em pesquisas no ramo da acumulação elétrica e energias renováveis. O Instituto conta com uma equipe de especialistas, engenheiros e pesquisadores atentos às oportunidades de novos produtos a serem desenvolvidos com o mais alto padrão de qualidade e geração de valor para o mercado, sem abrir mão da sustentabilidade e com intenso olhar para as demandas do futuro.

Fundada em 1957, na cidade de Belo Jardim, Pernambuco, a Moura é a líder no setor automotivo na América do Sul. O seu portfólio também inclui acumuladores para aplicações em moto, telecom, veículos e plataformas elétricas e energias renováveis. Conta com mais de 4500 funcionários, em uma estrutura com seis fábricas – cinco no Brasil e uma na Argentina – além de uma rede de distribuição própria com aproximadamente 80 unidades em todo o Mercosul.

NOTAMOURA 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário