quarta-feira, 2 de março de 2016

Caixa da avenida Cais do Apolo muda de local após 80 anos, vai para o Shopping Paço Alfândega



Inaugurada há 80 anos, a Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Cais do Apolo fecha as portas nesta sexta-feira (4). A agência será transferida para o Shopping Paço Alfândega, também no Bairro do Recife, já na próxima segunda-feira. O espaço tem 1,7 mil metros quadrados e deve atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia. Já o prédio atual dará lugar a uma ampliação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

A nova instalação da CEF recebeu a mesma carteira de clientes e os mesmos 12 caixas eletrônicos da atual agência. Segundo a Caixa, a capacidade de atendimento também é a mesma, mas o novo prédio ganha pela comodidade porque conta com um design mais moderno e acessível, que facilita a movimentação dos clientes e oferece sinalização e acessos específicos para as pessoas com deficiência. Para o Superintendente Regional do banco, João Carlos Sá Leitão, o imóvel ainda se destaca pela localização, já que o Paço oferece estacionamento e praça de alimentação para os clientes.

Durante a semana, a agência vai funcionar das 10h às 16h com uma equipe de 45 funcionários. Já os caixas eletrônicos de autoatendimento estarão disponíveis em todo o horário de funcionamento do shopping - das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 21h nos domingos. A CEF não informou o tempo e o custo da construção.

TRF

Com mais de oito mil metros quadrados, o edifício da Avenida Cais do Apolo foi vendido para o TRF em 2010. O contrato, negociado por mais de um ano, foi fechado por R$ 11,9 milhões, de acordo com o Tribunal. Desde então, boa parte do prédio já foi ocupada pelas atividades judiciais. Agora que será inteiramente desocupado pela Caixa, o restante do imóvel vai receber mais serviços administrativos e cartoriais do TRF5. A previsão é que o espaço comece a operar em três meses. Já o atendimento ao público continuará no prédio principal do TRF, que também fica na Avenida Cais do Apolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário