segunda-feira, 21 de março de 2016

CBF traz exposições e palestras para Recife

Órgão trará várias atividades sociais na semana que antecede Brasil x Uruguai




Arquivo CBF/ Divulgação
Ricardo Rocha será o embaixador da visita

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá promover diversas ações sociais por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai na Arena Pernambuo, às 21h45 do próximo dia 25. Aulas de futebol, doação de camisa, exposição de troféus e entrada de crianças com os jogadores estão entre as realizações previstas para a semana da partida.

O embaixador pontual do projeto “Seleção na Minha Cidade” será Ricardo Rocha. Nascido em Recife, o tetracampeão do mundo em 1994 disputou 43 jogos pelo Brasil, com 28 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas. Ele acompanhará de perto as iniciativas dessa semana especial e será homenageado, antes do jogo pelas Eliminatórias contra os uruguaios.

Hoje (21), em parceria com a Uninassau, a CBF promoverá uma edição especial do curso FIFA 11+ para profissionais e acadêmicos de fisioterapia e educação física, com o objetivo de prepará-los para o trabalho com prevenção de lesões em adolescentes a partir dos 14 anos.

Na terça-feira (22), professores de futebol pariciparão de um workshop das 9h às 17h30. À noite, a CBF Social doará uma camisa autografada da Seleção Brasileira para o Instituto Shopping Recife, que proporciona formação técnica e profissional para jovens e adultos de bairros do entorno e da comunidade Entra a Pulso.

Já na quarta-feira (23), o Festival de Futebol CBF Social envolverá 300 crianças e adolescentes, com atividades orientadas dentro de campo, das 8h às 18h. No período da manhã, ocorrerá no Projeto Social Ricardo Rocha. À tarde, a turma parte para o Estádio do Arruda. Após o festival, os professores que estiveram presentes durante todo o processo receberão certificado.

Exposição e homenagem
Entre 21 e 23 de março, das 9h às 22h, haverá uma exposição de troféus e imagens no Shopping Recife. Os torcedores poderão conhecer de perto e posar para fotos com as peças históricas. No dia 23 de março, das 19h às 20h30, a exposição contará com a presença do tetracampeão Ricardo Rocha. Na quinta-feira (24), às 15h, haverá um ensaio geral da cerimônia pré-jogo com adolescentes convidados, na Arena Pernambuco.
No dia do jogo entre Brasil e Uruguai, a torcida assistirá a uma homenagem a Ricardo Rocha, embaixador dessa edição do “A Seleção na Minha Cidade”. 50 crianças assitirão à partida gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário