sexta-feira, 4 de março de 2016

Celpe doa lâmpada LED no Shopping Guararapes

Iniciativa orienta sobre o uso consciente da energia elétrica e estimula a mudança de hábitos


Em comemoração ao Dia Mundial de Eficiência Energética, celebrado neste sábado (5), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), inicia uma campanha de incentivo ao uso eficiente da energia elétrica no Shopping Guararapes. A iniciativa visa orientar os frequentadores do centro de compras com informações sobre o uso consciente de equipamentos elétricos e vai entregar lâmpadas LED aos clientes que participarem da ação.

A campanha segue até o dia 12 de março, no estande localizado no corredor do Hiper Bompreço. O cliente que receber as orientações e atender aos critérios exigidos terá direito a uma lâmpada LED, que é mais eficiente e tem maior durabilidade. A tecnologia é 30% mais econômica que as fluorescentes compactas, e ainda reduz os impactos ao meio ambiente, por não possuir mercúrio.

No estande da concessionária, o público poderá também conferir uma maquete virtual interativa, desenvolvida pela Celpe, que simula o consumo de energia de uma residência. Por meio de conteúdo informativo, o usuário poderá navegar pelos principais cômodos de uma residência e simular o uso dos eletrodomésticos. Ao clicar nos equipamentos é possível verificar a potência e a forma mais eficiente de utilizá-los, como também o funcionamento do medidor de energia.

Além das orientações que serão repassadas durante a ação, os participantes também terão a oportunidade de levar para casa o Manual de Consumo Consciente da Energia. A publicação contém dicas sobre economia de energia, divulga a tabela de potência dos equipamentos, orienta como utilizar a energia com segurança e ensina como é calculado o valor da conta de luz. 

Para ser beneficiado com a campanha, é preciso receber as orientações que serão repassadas pela equipe da Celpe e atender aos seguintes critérios: 


- Ser cliente residencial;
- Apresentar a fatura de energia original com vencimento no mês de fevereiro de 2016, paga e sem débitos anteriores;
- Cada cliente receberá uma lâmpada por conta contrato no período da ação (05 a 12 março de 2016) ou enquanto durar o estoque;
- Cada cliente poderá apresentar no máximo duas contas contrato, no momento da troca.
- Caso nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de seis lâmpadas doadas pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente.


Com a iniciativa sustentável, a Celpe estima sensibilizar clientes e consumidores de energia sobre sua responsabilidade no uso racional de recursos naturais limitados e nos impactos ambientais do uso não eficiente da energia, estimulando a mudança de hábitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário