sexta-feira, 11 de março de 2016

Celpe intensifica ordenamento de cabos nas ruas do Recife

A previsão é que, neste ano, o trabalho de ordenamento passe por mais de 60 dos principais corredores da cidade

Nos dois primeiros meses deste ano três toneladas de cabos foram recolhidas / Foto: Fernando da Hora

Nos dois primeiros meses deste ano três toneladas de cabos foram recolhidas

Foto: Fernando da Hora

Redes de telefonia e telecomunicações dos principais corredores viários do Recife têm sido ordenadas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Desde junho do ano passado, a Companhia intensificou as ações de recolhimento dos cabos, que nos dois primeiros meses deste ano já somaram três toneladas.


A previsão é que, neste ano, o trabalho de ordenamento passe por mais de 60 dos principais corredores de tráfego do Recife. As equipes irão cumprir um cronograma tendo como principais atividades a remoção e o nivelamento de cabos de telefonia e de telecomunicação que não respeitam os padrões de segurança.

Os fios recolhidos ficam, inicialmente, armazenados em galpões da Celpe e, posteriormente, são encaminhados para descarte realizado pelas empresas identificadas como proprietárias dos cabos. O objetivo da ação de ordenamento é diminuir o impacto visual provocado pelo desordenamento das redes de telefonia e telecomunicações e combater a prática de ligações clandestinas de energia, conferindo mais segurança à população.


As operações em parceria com empresas que compartilham os postes da concessionária acontecem diariamente. No próximo domingo (13), serão finalizados os serviços na Rua Visconde de Albuquerque, no Bairro da Madalena, Zona Oeste, e a partir da segunda-feira (14), os técnicos começam a percorrer a Rua Padre Roma, na Tamarineira, Zona Norte do Recife.

JC Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário