terça-feira, 29 de março de 2016

Central Park ganha lápide com nome de Donald Trump

Mensagem gravada dizia 'Fez a América odiar outra vez', que faz referência ao slogan de campanha do pré-candidato

Nova York - O Central Park, principal área verde de Nova York, amanheceu no último domingo com uma lápide que tem o nome de Donald Trump, pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos.

A pedra continha apenas o ano de nascimento do magnata, 1946, mas não indicava a data da sua morte. No epitáfio, era possível ler a frase "Fez a América odiar outra vez", uma piada com o slogan de sua campanha: "Fazer a América grande outra vez".

Lápide só tem a data de nascimento
Foto: Reprodução Twitter @cynaramenezes

A lápide foi removida por agentes de segurança do parque, mas a foto do monumento fúnebre já rodou as redes sociais. Até o momento, não se sabe quem foi o autor da brincadeira. Atualmente, Trump lidera a corrida republicana pela Casa Branca com 739 delegados, contra 465 do senador texano Ted Cruz e 143 do governador de Ohio, John Kasich.

Para receber a indicação do partido, o pré-candidato precisa obter 1.237 delegados. Aparecendo como um outsider, Trump logo se destacou na corrida republicana com um discurso nacionalista, protecionista e radicalmente contrário à imigração. Uma de suas propostas é construir um muro na fronteira com o México e fazer o vizinho pagar pela obra.

Seu crescimento também provocou uma queda do nível do debate entre os conservadores, com recorrentes trocas de ofensas entre os postulantes e críticas que atingiram até suas esposas.

ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário