segunda-feira, 7 de março de 2016

Chefs pernambucanos no ‘Goût de France’ no Cabanga Iate Clube

Na próxima quarta-feira (9), às 19h, o Consulado Geral da França em Recife organiza um coquetel, no Cabanga Iate Clube, para lançar o evento ‘Goût de France’. Após o sucesso de sua primeira edição em 2015, o momento será repetido nos dias 21 e 22 de março, com o desejo de que este evento se torne permanente a cada primavera. São 1600 chefs de 5 continentes, que irão prestar uma homenagem à cozinha francesa e aos seus valores comuns, mais de 85 restaurantes participam da operação em 19 cidades do Brasil, das quais 9 são no Nordeste.

Jeff Colas, Carmem Virgínia Santos e Julien Duvernoy são alguns dos chefes pernambucanos que estarão presentes no evento. Foto: Reprodução

Cada menu valoriza a gastronomia francesa em toda sua diversidade, dando a liberdade para que cada chef possa combinar sua proposta ao seu mercado e a seus produtos de qualidade. Participar do Goût de France é viajar em uma cultura culinária reconhecida sem sair do pais. O evento Goût de France/ Good France acontece em continuidade à inscrição pela UNESCO, em 2010, da refeição gastronômica francesa na lista do patrimônio cultural imaterial da humanidade. Conheça os chefes participantes no Nordeste:

João Pessoa - PB
Onildo Rocha Filho – Roccia

Olinda - PE
Jeff Colas - Maison do Bomfim

Recife - PE
Hellida Kelsch, Julien Duvernoy - Oma Pâtisserie Bistrô
Carmem Virgínia Santos - Altar Cozinha Ancestral
Meiga Von Liebig - Château Brillant

Salvador - BA
Laurent Canovas – La Provence
Augusto Lago - Hotel Villa Bahia
Tereza Paim - Casa de Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário