segunda-feira, 21 de março de 2016

Ciclofaixa pode ligar Recife e Olinda pela Praia Del Chifre

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, já manteve entendimentos e acertou com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, a implantação de uma ciclofaixa de lazer entre as duas cidades, passando pela Praia Del Chifre, entre as duas cidades, na altura do Complexo de Salgadinho.
“Na prática, vamos retomar o caminho que existia entre Recife e Olinda. Neste momento, estamos negociando com a Marinha do Brasil o projeto. Por isto, não podemos dar muitos detalhes, antes da aprovação”, observou.
Sem alarde, os dois gestores estiveram fazendo o caminho a pé.
“Não precisa de muita coisa, mas será necessário uma ponte móvel ou uma balsa para a travessia do Rio Beberibe’, explica Renildo Calheiros.
O passeio vai até a Praça dos Milagres, onde o ciclista poderá interligar-se com a ciclofaixa que a Prefeitura de Olinda pretende implantar até o Janga.
Com a iniciativa, finalmente, vai-se abrir a bela praia de Del Chifre, no istimo de Olinda, para a cidade. Atualmente, o único acesso é tido como perigoso, passando pela favela do Maruim. Os sites dedicados ao turismo não recomendam visitar. Uma pena, pois trata-se de uma praia muito bonita, quase no centro da cidade. Em nenhum local do mundo deixaria de ser explorada turisticamente.
Vamos ver. Sempre há os caranguejos nesta cidade cercada de lama. Eles são contra tudo e todos, até de iniciativas positivas.
Uma curiosidade: o nome estranho da praia olindense é atribuído ao fato de ficar ao lado de um quartel da Marinha e de residências de militares. Reza a lenda que, quando os maridos, marinheiros e oficiais viajavam, as esposas os traiam (colocando chifres, no jargão popular).
Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário