quinta-feira, 24 de março de 2016

Encenações da Paixão de Cristo no Grande Recife e interior do Estado de Pernambuco

Este ano a Paixão de Cristo do Recife terá apenas três dias de encenações, ao invés de cinco / Foto: divulgação

Este ano a Paixão de Cristo do Recife terá apenas três dias de encenações, ao invés de cinco Foto: divulgação

Tem gente que não abre mão de assistir alguma encenação da Paixão de Cristo durante a Semana Santa. A história da morte e ressurreição de Jesus é uma das mais contadas em todo mundo e, entre esta quinta-feira (24) e o próximo domingo (27), o que não faltará é opção para quem desejar acompanhar a Via Crucis no Grande Recife ou no interior de Pernambuco. Confira a programação de algumas apresentações:

NOVA JERUSALÉM - A encenação da Paixão de Cristo mais famosa do Estado começou no dia 19 deste mês e segue até este sábado (26), em Nova Jerusalém, Fazenda Nova, Agreste pernambucano. O espetáculo deste ano não apresenta nenhuma mudança significativa em relação aos últimos. Igor Rickli volta a interpretar Jesus Cristo pelo segundo ano consecutivo. Os ingressos custam R$ 140 (inteira) 24 e 25 e R$ 120 nos dias 24 e 26. O evento começa todos os dias às 18h. Outras informações através do telefone: (81) 3732-1129;

GRAVATÁ - A Paixão de Cristo de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, encenada há mais de 30 anos na cidade, não será realizada este ano. O motivo é a crise pela qual o município passa. As mais de 150 pessoas envolvidas na organização do evento tentam unir esforços para realizar a peça em outro espaço, mas nada foi definido até o momento.

MARCO ZERO - A 20ª edição da Paixão de Cristo do Recife, realizada no Marco Zero, bairro do Recife, será encenada durante três dias, e não mais em cinco como era antes. Os espetáculos serão realizados nos dias 25, 26 e 27 deste mês, sempre às 19h. A expectativa é de que, a cada noite, até 30 mil pessoas acompanhem o espetáculo, que conta com a participação de 100 atores e 300 figurantes. Aos 81 anos, José Pimentel segue como autor, diretor e protagonista da peça que conta a vida de Jesus.

CABO DE SANTO AGOSTINHO - Nestas quinta (24) e sexta-feiras (25), às 20h, serão realizadas duas encenações da Paixão de Cristo mais tradicional do município, a Paixão da Ponte. As apresentações acontecem no Centro Social Urbano (CSU) do distrito de Ponte dos Carvalhos. A peça remonta a história da Paixão de Cristo utilizando um texto revolucionário, adaptado de Dom Hélder Câmara e Padre Geraldo Leite Bastos. A iniciativa é da Sociedade Teatral e Cultural Nação do Divino.

PAULISTA -  Este ano a tradicional Paixão de Cristo de Jardim Paulista, realizada na Praça da Encenação, na área central do bairro de Jardim Paulista Baixo, completa 29 anos de encenação. As apresentações serão realizadas nesta sexta-feira (25) e sábado (26), a partir das 20h.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário