segunda-feira, 14 de março de 2016

Exposição no Aeroporto dos Guararapes celebra aniversário do Recife e de Olinda

Em homenagem ao aniversário das cidades de Recife e Olinda (PE), que completaram, no último dia 12/3, respectivamente, 479 e 481 anos, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre realiza uma exposição em 3D do artista plástico Ricardo Coimbra. A mostra, localizada na área central do saguão, segue até o dia 31/3.
      
No espaço cultural do terminal recifense, o visitante poderá observar as diversas paisagens que são verdadeiros cartões postais do Recife e de Olinda. Nas imagens, estão o alto da Igreja da Sé, casas coloridas, construções históricas, pontes, coqueiros, arrecifes e águas cristalinas. 

Os personagens têm partes do corpo ressaltadas de maneira a criar a ilusão de que estão se movimentando para fora dos quadros, como o Homem da Meia Noite e o Caboclo de Lança – personagens conhecidos do carnaval pernambucano.

Exposicao-Aniversario-Recife-Olinda-2
      
Para criar os quadros, o artista Ricardo Coimbra explica que usa técnicas do contraste entre sombra e luz, feitos com pincel, bisnaga, a dedo, além de materiais diversos para construir o que ficará em 3D. O artista se define como autodidata. “A minha obra mistura o popular e o erudito, unindo numa mesma expressão plástica as técnicas de artesanato, escultura e pintura”, explicou.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário