sexta-feira, 18 de março de 2016

Horta educativa é implantada em escola da rede profissionalizante no Recife

img_alt

Iniciativa tem o objetivo de estimular a cultura da alimentação saudável entre estudantes, professores e a comunidade do entorno. (Foto: Lu Streithorst/ PCR)

Uma horta educativa foi implantada na Escola Profissionalizante Virgem Poderosa, no bairro do Parnamirim, com o objetivo de estimular a cultura da alimentação saudável entre estudantes, professores e a comunidade do entorno. 

A iniciativa da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife é um piloto do programa Horta na Qualificação, que visa levar o projeto para as 17 escolas profissionalizantes que compõem a rede municipal.

Entre as sementes e mudas plantadas na horta educativa, que foi construída a partir da colaboração dos alunos do curso de culinária, professores e a direção da escola, há tomate, agrião, pimentão, hortelã, pimenta, manjericão, entre outras hortaliças. Pneus e garrafas pet foram utilizados para a montagem das estruturas que receberam a terra e o adubo.

"Esse é um projeto maravilhoso que vai incentivar os estudantes a cozinharem com o que está sendo cultivado na horta e também vai estimulá-los a comerem de forma mais saudável", pontuou o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora. Para o aluno do curso de culinária, Alexandre Cesáreo, a experiência foi bastante enriquecedora. 

"Foi muito bom o contato com o verde, colocar a mão na terra. Futuramente faremos a colheita para usar na cozinha e também poderemos nos inspirar para trabalhar com a culinária natural. Também foi uma forma de integrar a turma ao trabalharmos todos juntos", afirmou.

2 comentários:

  1. Esse aluno sou eu rsrs. Meu caro Augusto Saboia. Grato por ter a honra de estar na sua matéria.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir