terça-feira, 15 de março de 2016

Mirabilândia fica aberto por mais um ano no Centro de Convenções do Recife

Empreendimento é responsável pela manutenção de cerca de 500 empregos no Estado




Paullo Allmeida/Arquivo Folha
Grupo Peixoto não teria como manter os empregos

O Mirabilandia ganhou mais um ano para deixar o terreno do Centro de Convenções, em Olinda.


Em audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, nesta segunda-feira (14), entre o Sindicato Interestadual dos Empregados de Casa de Diversões, Parques e Similares (Sindiversões) e a Secretaria de Turismo do Estado ficou decidido que o prazo seria estendido até abril de 2017.

O novo acordo aconteceu depois de o Grupo Peixoto - que administra o empreendimento - ter comunicado que não teria tempo hábil para transferir os brinquedos para Mata do Ronca, às margens da BR-101, em Paulista, e ao apelo da categoria, que ficaria desempregada a partir de abril deste ano, quando o contrato entre as partes se encerraria.


O empreendimento é responsável pela manutenção de cerca de 500 empregos no Estado, entre diretos e indiretos.

De acordo com a presidente do Sindiversões, Débora dos Santos Messias, a categoria estava temerosa com relação aos empregos, porque sem a prorrogação, o Grupo Peixoto não teria como manter os empregos.


"Posso dizer que estamos aliviados, sobretudo porque pegamos um processo cuja sentença judicial inviabilizava o Governo de voltar atrás sem que as partes estivessem de acordo", afirmou.

Raquel Freitas, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário