terça-feira, 15 de março de 2016

Moradores do Poço da Panela no Recife são capacitados para vender comidas de rua

Projeto Feira Livre do Poço será realizado todo primeiro domingo de cada mês, com venda de comidas caseiras e apresentações artísticas



Feira Livre do Poço será realizada todo primeiro domingo do mês, com venda de comidas caseiras e apresentações artísticas. Foto: Julio Jacobina/ DP
Trinta moradores de baixa renda do bairro do Poço da Panela, que trabalham com venda de comidas de ruas, serão capacitados na zona Norte do Recife. Além de curso ministrado pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) eles vão participar de palestras gratuitas sobre higiene, sensibilização ambiental e atendimento ao cliente.

A programação segue com palestras sobre sensibilização social ambiental no dia dia 21 de março, às 17h, roda de conversa com manipuladores de alimentos de rua, pela vigilância sanitária (dia 22, às 19h), e encontro com foco na qualidade de atendimento ao cliente, pela Empetur (dia 23, 19h).

Com o apoio, a Associação de Moradores do Poço da Panela pretende que os comerciantes possam atuar com mais qualidade e higiene. O curso gratuito de capacitação será realizado de hoje até a próxima sexta-feira, das 19 às 21h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela.



A iniciativa faz parte do projeto Feira Livre do Poço, que começa no dia três de  abril e passará a ser realizada todo primeiro domingo de cada mês, com venda de comidas caseiras e apresentações artísticas sempre a partir das 16h30. O projeto financiado pelo Funcultura. Seguindo o que acontece em importantes feiras da Europa, Rio de Janeiro e São Paulo, a feira vai acontecer na Estrada Real do Poço, no horário das 7h30 às 19h.

Na abertura, já estão confirmados shows semiacústicos de Jambalaya Blues e Silvério Pessoa. O projeto promete chamar a atenção de muita gente a cada edição, principalmente famílias inteiras que poderão tomar café da manhã, almoçar e jantar ao ar livre com um vasto cardápio de comidas caseiras.


DP Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário