Vânia Besse
 Futuro no Presente! conheceram as dependências do Banco de Alimentos, do Sesc, e receberam orientações sobre armazenamento seguro de alimentos.
Como parte dessas iniciativas, meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! visitaram, neste mês, o Banco de Alimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE).


Na primeira parada deste tour, as crianças foram recepcionadas pela coordenadora do Banco de Alimentos, Ely Chaves. A anfitriã mostrou-lhes como os alimentos e os produtos de higiene são armazenados em depósitos, explicando o funcionamento de uma câmara frigorífica.
“Nossa, não sabia que muitos alimentos precisam de um local frio para não se estragar, como esse que conhecemos!”, comentou a atendida Vivian, de 11 anos.

Vânia Besse
O aprendizado continuou na visita ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco. Na oportunidade, a empresária Irceli Maggione (à esquerda) explicou o funcionamento de sua loja, a Cantu.
Já no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco, os pequenos conheceram a diversidade de frutas e hortaliças comercializadas no local. Acompanhados da empresária Irceli Maggione, da Cantu, os atendidos reforçaram o aprendizado sobre armazenamento seguro e higiênico dos alimentos.  “Foi um prazer receber os garotos da LBV, contem sempre conosco pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, declarou.

Prato cheio, criança feliz

Na Legião da Boa Vontade, o cardápio é preparado por profissionais especializados, cumpre o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e é adequado para cada faixa etária, visando ao desenvolvimento pleno dos pequenos. Além de oferecer opções saudáveis, a Entidade também promove um acompanhamento constante de especialistas junto às famílias dos pequenos, para que os bons hábitos sejam formados na parceria imprescindível entre escola e pais.

Vale ressaltar também que, antes de cada refeição, todos fazem uma oração ecumênica, num gesto de gratidão pelo alimento à mesa e de fortalecimento do Espírito.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.