sábado, 5 de março de 2016

O ELEFANTE BRANCO CRIADO POR EDUARDO CAMPOS E PAULO CÂMARA - Por Augusto Saboia


Foi no Governo do falecido Eduardo Campos com a atuação destacada do atual Governador Paulo Câmara que foi projetada e criada a PPP que deu origem a Arena Pernambuco.

Acompanhei desde o início em 2008 todo o lindo projeto que estava preparado para aquela área que seria o novo polo de desenvolvimento residencial, negócios, educacional da Região Metropolitana do Recife, que seria a Cidade da Copa onde a Arena Pernambuco seria apenas um dos equipamentos.

Passados 8 anos o Governo de Pernambuco não cumpriu a sua parte em liberar a área que estava prevista e aprovada na PPP e a Arena Pernambuco se tornou o Elefante Branco no meio da Selva que está inserida.

Além disso não fez os acessos e sistema de transporte público prometidos, em resumo o Governo não fez nada do pactuado e agora quer colocar a culpa de seu fracasso nas costas do Consórcio que gere a Arena. 

Agora o mesmo Governo que não cumpriu a sua parte em nenhum dos aspectos vai romper o contrato, tem todo o direito de fazer isso, mas deve pagar o preço por sua má fé em não respeitar o contrato por ele assinado, vemos com isso que no Recife e em Pernambuco a Segurança Jurídica para a iniciativa privada em investir é Zero, exemplos não faltam, Projeto Novo Recife, Porto Novo Recife, Edf. Caiçara, só para citar uns poucos.

É triste ver o estado que amo não mão de pessoas que não honram nem as calças ou saias que vestem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário