sexta-feira, 18 de março de 2016

Pão de Açúcar realiza “Festival do Vinho Verde” e apresenta 16 rótulos novos e exclusivos


Para deixar a Páscoa completa, o Pão de Açúcar realiza até o dia 27 de março o “Festival do Vinho Verde” em todas as lojas da rede. Com uma adega completa que conta com mais de 800 rótulos de diversos vinhos de mais de 25 vinícolas parceiras do mundo todo, a rede trouxe especialmente para seus clientes 16 novos e exclusivos rótulos de vinhos verdes para a celebração da Páscoa.
Dentre os vinhos exclusivos, importados diretamente pelo Pão de Açúcar de Portugal para a ocasião, destaque para, Quinta da Lixa Alvarinho, Dom Diogo Arinto, Raza Branco, Encosta do Xisto Loureiro e Portal da Calçada Reserva Branco. Somando-se os novos produtos, durante o Festival o Pão de Açúcar apresentará 10 rótulos de vinhos verdes, custando entre R$ 17,90 e R$ 50,00.
Justamente por harmonizar com alguns dos pratos mais pedidos da Páscoa, o Vinho Verde se tornou um dos símbolos da época. “Devido ao seu frescor e excelente acidez, os Vinhos Verdes são os grandes parceiros de todos os peixes, frutos do mar, carnes brancas de aves e frutas cítricas como sobremesa”, explica o Especialista de Vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. O enófilo ainda da dicas de como harmonizar os vinhos verdes com os principais pratos da data:
- Nos petiscos, nas entradas antes das refeições o Vinho Verde é o eleito, por ser também leve e sempre deve ser degustado gelado.
- O casamento ideal e mais que secular é a degustação do Bolinho de Bacalhau com o Vinho Verde Branco.
- Em Portugal, na região do Minho, os assados de peixe ao forno, com muitos temperos, como a Bacalhoada com pimenta e tomates e pimentões, o Vinho Verde Tinto é o escolhido.
- Com saladas diversas e também os famosos Sushi e Sashimi o Vinho Verde Branco é a pedida
Para ajudar os clientes na escolha do vinho, seja para esclarecer alguma dúvida ou indicar a melhor harmonização com os pratos da Páscoa, todas as lojas contam com atendentes de vinhos, um serviço pioneiro no Pão de Açúcar. Treinados por Cabral, os profissionais orientam os clientes sobre os rótulos disponíveis, esclarecendo dúvidas e indicando as melhores opções a partir do que a pessoa deseja. Os vinhos de importação exclusiva também são encontrados no e-commerce da rede: www.paodeacucar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário