terça-feira, 29 de março de 2016

Paulista - Beira-mar do Janga terá trânsito mais livre

Avenida terá fluxo modificado até o mês de junho entre a Avenida São João de Deus e a Rua Belém de Maria

A Avenida Beira-Mar, no Janga, em Paulista, terá o seu fluxo modificado até o mês de junho. As alterações serão realizadas no trecho entre a Avenida São João de Deus e a Rua Belém de Maria, com objetivo de melhorar o trânsito. Serão instaladas faixas elevadas de pedestres no lugar de canteiros que hoje, na visão da prefeitura e de moradores, atrapalham a circulação. Para tomar a decisão, o município fez uma consulta com 330 moradores do bairro, dos quais 97% aprovaram a medida de transformar os canteiros em faixa de pedestre.  

Quem circula pela região reclama não só da falta de fluidez na beira-mar como também dos engarrafamentos que são gerados na Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01), que recebe o fluxo vindo da via. 

O estudante Luciano Genoíno, 42, conta que passa pela avenida quase todos os dias para ir às aulas e se queixou dos congestionamentos frequentes. “Principalmente pela manhã, o trânsito fica complicado por conta do fluxo que vem da beira-mar, onde ninguém circula”, reclamou.

Serão reformados 1,8 mil metros da avenida. A obra na beira-mar do Janga faz parte de um plano de mobilidade feito em convênio com o governo do estado voltado para as regiões das praias, no valor de R$ 16 milhões. Dentro do plano, em Paulista, estão sendo realizadas a duplicação da Cláudio Gueiros Leite e Ponte do Janga. As duas vias estão sendo duplicadas desde janeiro e vão receber sinalização e melhorias na rede elétrica.

Nessas obras, serão contemplados 4,5 quilômetros da rodovia. De acordo com a prefeitura, as melhorias devem ser concluídas em oito meses. Ao todo, as duas obras devem beneficiar diretamente cerca de 120 mil pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário