sábado, 5 de março de 2016

Ponte de Itamaracá com esquema especial

Medida, que deve durar até segundo semestre, será para criar projeto de recuperação do equipamento




Associação dos Moradores de Vila Real em Jardim São Paulo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciará uma ação, na manhã da próxima segunda-feira (7), na passagem de pedestres da Ponte Presidente Getúlio Vargas, mais conhecida como Ponte de Itamaracá, na PE-035.


A medida, de caráter provisório, vai durar até o final do segundo semestre deste ano, tempo necessário para execução do levantamento técnico necessário para elaboração do edital de licitação do projeto de engenharia para recuperação do equipamento viário.

A mudança se dará com o fechamento das extremidades da ponte, transferindo a passagem de pedestres para um espaço da faixa de rolamento, que estará isolada com barreiras protetoras visando oferecer mais segurança aos transeuntes.

Durante a ação de isolamento, será realizada a sinalização de todo o trecho, através de placas orientando motoristas e usuários, a velocidade máxima permitida de 40 km/h será mantida desde a lombada eletrônica situada no centro de Itapissuma até o trecho após a ponte, no sentido Itamaracá.

Intervenções

Para alertar os usuários sobre esta ação, agentes do DER estarão no local distribuindo material ilustrativo contendo as informações sobre as intervenções realizadas na ponte, auxiliando na fluidez do trânsito e na travessia de pedestres, que contará com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).


A ponte de Itamaracá possui 400 metros de extensão por 10 de largura. Por ela circulam diariamente 5 mil veículos, sendo o único acesso viário à Ilha de Itamaracá, que foi um dos primeiros destinos de veranistas no litoral norte pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário