quinta-feira, 24 de março de 2016

PORTO DE GALINHAS NO RADAR DOS ESTRANGEIROS

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Turistas internacionais saltam de 9% para 19% do total de visitantes. Hotelaria local teve 78% ocupação na alta temporada

O turismo de Porto de Galinhas comemora o sucesso da alta temporada. No período de janeiro até o carnaval, a taxa média de ocupação hoteleira foi de 78%, contra 70% no mesmo período de 2015, segundo dados divulgados pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) e compilados pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur-PE).

Os grandes responsáveis pelo índice satisfatório foram os estrangeiros, que representavam 9% do total de turistas no ano passado e, neste início do ano, corresponderam a 19%. Os turistas do Cone Sul despontaram como a maioria, constituindo 88% do fluxo geral de visitantes.

As ações promocionais realizadas na Argentina e o câmbio favorável aos vizinhos tornaram majoritários os visitantes deste país, representando quase 80% dos estrangeiros. 

Os turistas provenientes do Chile equivalem a 4,88% e os do Uruguai, 3,25%. “Com um gasto médio diário de R$ 263,18 e permanência média de 9,28 dias, estimamos que os visitantes estrangeiros deixaram mais de R$ 464 milhões na economia local”, lembra Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.

Segundo Maroja, o incremento de outros visitantes do Cone Sul deu-se graças à desvalorização do Real. “Esperamos fechar 2016 com 25% dos hóspedes vindos do Exterior, o que será um grande feito”, acrescenta.

Porto de Galinhas está situada a 50 quilômetros de Recife, cujo aeroporto internacional mantém um voo semanal direto para a capital argentina, via TAM Linhas Aéreas. No fim de março, duplicará a frequência para Buenos Aires com o início de uma frequência semanal da GOL Linhas Aéreas.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau iniciou atividades em dezembro de 2014. É uma associação privada sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 50 associados, que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. 

Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. 

Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. 

Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário foi, por dez anos consecutivos, reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

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