quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeito do Recife Geraldo Julio renova acordo com Itaú para a ciclofaixa por mais um ano

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, se reuniu com diretoria do grupo Itaú na tarde desta terça (22) em São Paulo e assegurou mais um ano do projeto, em atividade desde 2013 no Recife.

O acordo foi firmado com Cícero Araújo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Banco Itaú, e com Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais e Governamentais. O banco é patrocinador oficial do projeto desde seu início. 

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, também esteve em São Paulo.

O patrocínio viabiliza a operação, que conta com 4 mil clones de sinalização, instalados e recolhidos a cada dia de projeto; 220 placas móveis, que indicam o roteiro a ser seguido; além dos 64 monitores, que se revezam nos expedientes da manhã e da tarde, orientando os ciclistas e prestando eventuais esclarecimentos.

O trajeto contempla o uso de bicicletas, skates e patins, corta 30 bairros da cidade e interliga as zonas Norte, Sul e Oeste, em quase 36,5 quilômetros de faixa exclusiva.
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, recebendo, a cada dia de projeto, uma média de 18 mil pessoas de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário