sexta-feira, 25 de março de 2016

Recife Antigo de Coração faz aniversário neste domingo

Na edição em que completa três anos de existência, o projeto ainda celebrará, com bolo e Parabéns pra você, o aniversário de três anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer e os 479 anos do Recife


O Recife Antigo de Coração, que está completando três anos de lazer e muita prática esportiva a céu aberto neste mês de março, terá uma edição para lá de festiva neste domingo. Para celebrar também os 479 anos do Recife e o aniversário de três anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, vai ter bolo e um grande coro de Parabéns para você, às 10h.
Nesta 36ª edição do evento, a Avenida Rio Branco estará repleta de serviços os mais diversos. Vai ter apresentação de mágicos e humoristas do Clube do Riso; venda de artesanatos no Ônibus do Artesanato, da Redartesan (Rede Solidária dos Artesões do Brasil); ação promocional da Azul, para prestar esclarecimentos sobre trechos e tarifas do novo hub; mutirão da Secretaria de Saúde, com aferição de pressão e cálculo do IMC; além das ações educativas e de combate ao mosquito Aedes aegypti, que já viraram uma constante no projeto.
Vai ter ainda Feirinha do Bem, com venda de produtos e arrecadação de donativos para instituições de caridade. Além de exposição de motos e carros antigos e a Escolinha de Bike, projeto do Itaú e Compartibike, realizado em várias capitais brasileiras, para ensinar regras de convivência no trânsito a pequenos ciclistas e futuros motoristas.
E vai ter muito mais para a criançada. No polo infantil, agora montado na Marquês de Olinda, haverá brinquedos infláveis, recreação, futebol de botão e exposição de álbuns de figurinhas.
Para os mais crescidos, a mesma Marquês de Olinda vai sediar The Day DJ Recife Party, ação filantrópica do Sindicado dos DJs de Pernambuco, com apresentação de DJs e sorteio de brindes, para arrecadar alimentos para o Lar dos Idosos. 
Ainda na Marquês de Olinda, várias modalidades esportivas, como futebol, vôlei, parkour, badminton, handeibol e basquete de rua vão convidar o público a suar a camisa. Na Avenida Alfredo Lisboa, serão disponibilizados rampas e skates para a prática do esporte, sem custo e com a orientação de professores. Também da Alfredo Lisboa, será montada uma pista de patinação, para iniciantes e iniciados.
No palco em frente ao Marco Zero, o Show do Bem também fará aniversário. E para celebrar o primeiro ano de existência do projeto, Adriana B. convidará o carioca Lúcio Sanfilippo, Jades Sales e Lia de Itamaracá. Haverá ainda apresentações de dança do grupo Down e do Integrarte, que levará o maracatu do grupo MaraCarte, para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. 
Mais tarde, às 14h, sobe ao palco o Clube do Samba de Karynna Spinelli, com a participação de Pandora Calheiros, Claudia Beija, Roberto Sidando, Cirlene Menezes, Dinah Santos e Cris Galvão. Depois, será a vez de o Maracatu Plugado (16h30) e de Nonô Germano (17h30) comandarem a festa. Na Praça do Arsenal, mais música. Irão se apresentar os bailarinos do Dançando na Rua, a partir das 15h, e Carlinhos Monteverde, às 17h30.
A partir das 14h, também na Praça do Arsenal, cervejarias artesanais da cidade, como Duvália, Capunga, Babylon, Ekaut, Debron, Pattlou e Estrada, apresentarão seus produtos e suas histórias para degustação do público.

MUSEUS NO RECIFE ANTIGO

Nesta edição, o equipamento contemplado pela programação do Recife Antigo de Coração será o Museu da Polícia Militar de Pernambuco, hoje localizado no Quartel da Polícia Militar, no Derby. Parte do acervo do equipamento, que conta com uniformes, armamentos e imagens, será exibida na Avenida Rio Branco.

Confira a programação completa:   

Polo de saúde e bem-estar
Ação de Qualidade de vida - Avenida Rio Branco, das 7h às 16h;
Enfrentamento ao mosquito aedes aegypti - Avenida Rio Branco, das 8h às 16h;

Polo cultural, artístico e de lazer
Feirinha do bem - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
Museus no Recife Antigo - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
Carros Antigos - Avenida Rio Branco, das 14h às 18h;
Exposição de motos - Avenida Rio Branco, das 8h às 12h;
Clube do Riso - Avenida Rio Branco, das 6h às 18h;
Escolinha Bike - Avenida Rio Branco, das 8h às 16h;
Hub Azul - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
Degustação de cervejas artesanais recifenses - Praça do Arsenal, das 8h às 18h.
Ônibus do Artesanato - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;

Polos Musicais
Show do Bem - Palco Marco Zero, das 10h às 12h;
Clube do Samba - Palco Marco Zero, das 14h às 16h30;
Nonô Germano - Palco do Marco Zero, das 17h30 às 18h10;
Dançando na Rua - Praça do Arsenal, das 15h às 20h;
Carlinhos Monteverde - Praça do Arsenal, das 17h30 às 20h;
Maracatu Plugado - Palco do Marco Zero, das 16h30 às 17h10;
The Day DJ Recife Party - Avenida Marquês de Olinda, das 10h às 18h

Polo Infantil
Brincando na Rua - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Futebol de Botão - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Exposição de Figurinhas - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;

Polo Esportivo
Aluguel de Bike - Rua do Bom Jesus, das 8h às 17h;
Futebol - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Vôlei - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Parkour - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Basquete de Rua - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Badminton - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Handebol - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Slackline - Rua Dona Maria César, das 8h às 17h;
Patinação - Avenida Alfredo Lisboa, das 14h às 18h;
Rampas de skate - Avenida Alfredo Lisboa, 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário