terça-feira, 1 de março de 2016

Secretaria de Turismo do Estado fecha parceria com a TAP para promoção e divulgação do destino Pernambuco durante feira em Lisboa


A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco está investindo em parcerias para a divulgação do Estado em alguns dos principais destinos da Europa. A intenção do secretário Felipe Carreras é aproveitar a valorização do Euro frente ao Real para atrair turistas durante todo o ano. 

Uma dessas parcerias é com a companhia aérea portuguesa TAP. A Secretaria, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), e a TAP vão promover a campanha “Pernambuco – Muitas viagens, um só destino!”, que contará com veiculações de mídia nos jornais lusitanos Destak e Correio da Manhã durante todo mês de março, além de mídia em sites de notícias, página exclusiva no site da FlyTAP e divulgação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

A ação tem como finalidade aumentar o fluxo turístico internacional, principalmente neste período pós-Carnaval. Segundo dados da imigração da Polícia Federal, Portugal é o País europeu que mais envia turistas para Pernambuco. Em 2015, o número de portugueses que desembarcaram diretamente no Recife procedente de voos internacionais aumentou em 28% em relação a 2014.

Segundo Felipe Carreras, a parceria com a TAP contribuirá para ampliar a frequência das viagens dos lusos para o Estado, seja na baixa ou na alta temporada. “Pernambuco é um destino turístico rico e múltiplo. Além das nossas belas praias, que atraem milhares de turistas em busca de águas mornas, o Estado vem se consolidando como destino de negócios em virtude da oferta hoteleira e da qualidade dos serviços”.

Durante a BTL, que acontece entre os dias 2 e 6 de março, em Lisboa, a Empetur vai realizar ações no estande cooperado com a EMBRATUR, onde haverá distribuição de todo o material promocional. Uma passista de frevo abordará os turistas apresentando os principais potenciais do Estado, além de mostrar as opções de tarifas especiais da TAP para voos diretos para o Recife. Com o objetivo de interagir com os visitantes do estande, será realizado um jogo de perguntas e respostas, onde as pessoas rodarão uma roleta com ícones e quem acertar levará um brinde tipicamente pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário