segunda-feira, 7 de março de 2016

Três transatlânticos aportam no Porto do Recife

Mais de nove mil turistas chegaram ao Recife, na manhã desta segunda-feira, entre 6h30 e 7h40




Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Embarcações devem deixar o Porto do Recife nesta tarde

Três transatlânticos aportaram, na manhã desta segunda-feira (7), entre 6h30 e 7h40, no Porto do Recife, na área Central. Ao todo, mais de nove mil visitantes - sete mil turistas e dois mil tripulantes - de vários lugares do mundo vão passar o dia na capital pernambucana.


A chegada do Costa Pacífica (de bandeira italiana), Seven Seas Mariner (de bandeira bahamenha) e Costa Fascinosa (de bandeira italiana) faz parte da temporada de cruzeiros marítimos, que começou em novembro do ano passado e vai até abril deste ano, quando o navio MSC aportará no Recife. 

Segundo o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, a chegada dos turistas injeta, na economia, cerca de R$ 1 milhão. "Desde 2015, quando o câmbio já estava favorecido, os navios estavam colocados no programa. Pesquisas apontam que 70% dos turistas que passam o dia no destino tendem a voltar", revelou Carreras. 

Os turistas foram recepcionados, com muito frevo, pelo presidente do Porto, Olavo de Andrade. As embarcações que chegaram nesta segunda devem deixar o Porto do Recife à tarde, das 14h às 18h. No último domingo (6), um outro navio aportou na capital pernambucana, o Sea Born Quest (de bandeira inglesa), que trouxe cerca de mil turistas.

Do FolhaPE, com informações de Raquel Freitas, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário