terça-feira, 5 de abril de 2016

Academias ao ar livre ampliam horário de atendimento no Recife

As 13 unidades do projeto da prefeitura funcionam agora 13 horas por dia.
Atualmente, 54 mil pessoas fazem exercícios nos equipamentos públicos.

Academia do Recife (Foto: Divulgação)

Academia do Recife (Foto: Divulgação)

As 13 unidades da Academia Recife espalhadas pela cidade ampliaram o horário de funcionamento. São 13 horas de trabalhos por dia.  Agora, é possível fazer ginástica  das 5h30 às 11h30 e das 14h30 às 21h30. Antes, os serviços eram prestados das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h.
O projeto beneficia 54 mil recifenses, que fazem exercícios físicos ao ar livre.  A ampliação do horário é resultado de um convênio firmado no ano passado entre a prefeitura e o Ministério do Esporte.
O convênio prevê o repasse de R$ 2,4 milhões, que serão utilizados para pagamento dos 88 funcionários de todas as unidades da Academia pelos próximos 20 meses.
Em cumprimento a uma exigência contratual, as equipes das Academias Recife tiveram que ser reestruturadas, após uma seleção simplificada realizada no ano passado, entre agosto e novembro.

As Academias Recife começaram a ser instaladas em dezembro de 2013. A primeira foi inaugurada na Lagoa do Araçá. Hoje, elas funcionam nos bairros da Torre, Engenho do Meio, Santo Amaro, Santana, Jaqueira, Ibura, Macaxeira, Ipsep, Coque, Hipódromo, Segundo Jardim, Várzea.
Cada uma conta com uma equipe formada por 2 professores, 4 estagiários, 2 secretárias, 2 auxiliares de serviços gerais e segurança.


Do G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário