sexta-feira, 8 de abril de 2016

Boa Viagem terá engorda da praia

Obras de contenção do avanço do mar da orla de Boa Viagem estão previstas para começar no primeiro semestre de 2016



As obras de contenção do avanço do mar da orla de Boa Viagem estão previstas para começar no primeiro semestre de 2016. A Prefeitura do Recife aguarda a liberação de recursos do empréstimo feito ao Banco Mundial pelo município. 

O prefeito Geraldo Julio explicou que dos US$ 220 milhões do empréstimo, uma quantia de R$ 66 milhões será utilizada no processo de contenção do avanço do mar. A licitação para dar início às obras será realizada ainda no primeiro semestre de 2016, e as atividades deverão iniciar ainda na primeira metade do ano.

A intervenção irá ocorrer oito anos após a conclusão do Estudo de Monitoramento Ambiental Integrado (MAI), concluído em 2008 pela Universidade Federal de Pernambuco, que apontou a necessidade de recuperação da faixa litorânea nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. 

Em Boa Viagem, o projeto prevê o alargamento de 40 metros de faixa de areia no trecho de 5km entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Bruno Veloso, onde há hoje um paredão de pedras em um cinco quilômetros de extensão.

A obra de Boa Viagem será realizada a partir da dragagem de areia de quatro jazidas submarinas do material, que deve ser do mesmo tipo que já é encontrado na praia e também foi usado no município vizinho. A engorda deverá consumir 850 mil metros cúbicos de areia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário