sábado, 2 de abril de 2016

Câmara autoriza pavimentação de trecho da PE-425


Após cumprir agenda no Agreste pernambucano, o governador Paulo Câmara seguiu, na tarde desta sexta-feira (01/04), para o Sertão do Itaparica, onde autorizou obras que beneficiam  os municípios  de Floresta e Carnaubeira da Penha. Além do início da pavimentação do trecho de 42 quilômetros  da PE-425 - que liga os dois municípios, o chefe do Executivo também autorizou ações que garantem a melhoria do abastecimento de água e do saneamento básico da região e a elaboração do projeto da duplicação da acesso à cidade de Floresta. 

"É com priorização, a partir desse processo de escuta das lideranças políticas e da população, que vamos continuar governando o nosso Estado. Temos que ter foco naquilo que fazemos. Quando tem pouco dinheiro, a gente tem que colocar naquilo que é mais importante e urgente para cada região. Sabemos que temos muito o que avançar e melhorar em todas as áreas. E vamos continuar fazendo assim: trabalhando, buscando a cada oportunidade que surja melhorar a vida do povo", sublinhou Paulo.

A intervenção, que conta com um aporte de R$ 35 milhões, beneficiará cerca de 50 mil pessoas que utilizam a rodovia. A melhoria da malha viária vai favorecer o desenvolvimento econômico da região, garantindo também geração de emprego e renda. A previsão de conclusão da obra é dezembro de 2017. "Essa é uma ação importante para a região, que liga duas cidades importantes, encurta distâncias e dá mais segurança às pessoas que aqui trafegam. E, ao mesmo tempo, vai ajudar na geração de emprego e no desenvolvimento econômico dessa região", frisou o governador. 

O prefeito de Carnaubeira da Penha, Doutor Neto, exaltou o empenho da administração estadual em garantir a execução de uma obra que atende a dois municípios. "Aqui, fica o nosso agradecimento por tirar do orçamento do Estado uma parcela para fazer essa estrada", registrou.  

À frente da gestão de Floresta, a prefeita Rorró Maniçoba, destacou a importância da ação para o município e o esforço que o Governo de Pernambuco tem realizado para assegurar intervenções que dialoguem com as necessidades de todas as regiões. "Temos bons trabalhos desenvolvidos pelo Estado em nossa cidade. Com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), praças estão sendo reformadas e construídas, além de ruas que estão sendo pavimentadas. A duplicação da entrada será mais uma obra inaugurada. Tudo isso mostra  o compromisso do Governo com o nosso povo. Um sonho antigo começa a se concretizar", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário