sexta-feira, 22 de abril de 2016

Campus do IFPE do Jaboatão forma primeira turma de tecnólogos

Com 80 % dos formandos naturais do Município, o Campus celebrou na noite de ontem a conclusão das turmas de Técnico em Qualidade e Técnico em Informática para Internet
 
Alegria. Esse era o sentimento de todos os 33 concluintes dos cursos técnicos de Qualidade e Informática para Internet do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Jaboatão, na noite desta quarta-feira (20). O grupo celebrou a conclusão de curso em cerimônia realizada no teatro do Colégio Divino Mestre, em Piedade. A unidade funciona de maneira provisória na antiga escola Atual de Piedade.

De acordo com Iran José, diretor geral do Campus, a data marca um nova história para Jaboatão e para os alunos. “Temos muito prazer nesta noite em que celebramos momento histórico na vida de cada um. Iniciamos os trabalhos na cidade há um ano e meio, graças a uma parceria do Governo Municipal e do Governo do Estado, e hoje temos o prazer de vê-los concluírem esta jornada”, afirmou o diretor.

Tatiana Barbosa, concluinte do curso de Técnica em Qualidade, destacou a importância da instalação do Instituto em Piedade. “O IFPE aqui em Jaboatão facilitou não só a minha vida, como de outros tantos colegas. A localidade evitou que eu ou outros colegas desistissemos do curso no meio do caminho seja pela distância ou por outros motivos que nos fizessem não comparecer às aulas. Uma oportunidade única para nós jaboatanenses pela localidade e qualidade dos cursos oferecidos”, afirmou.


Para Conceição Nascimento, secretária municipal de Desenvolvimento e Mobilização Social, existe uma preocupação da gestão em promover qualificação para os munícipes. “Estamos investindo desde 2009 na qualificação dos jovens jaboatanenses e pais ou mães de familia para o mercado de trabalho. 

Foi uma luta muito grande, mas conseguimos a instalação desse Campus. Por isso, com a conclusão destas turmas, considero uma grande vitória para a cidade, a partir de todos os investimentos que o Governo Municipal tem dedicado a esta área”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário