quarta-feira, 20 de abril de 2016

Coaching pode impulsionar resultados da ferramentas de marketing



O coaching pode ser trabalhado para impulsionar o crescimento em números, em recursos humanos e, consequentemente, nas estratégias de marketing das empresas . A atuação do coaching nessa área das corporações está diretamente relacionada à gestão de pessoas ao mesmo tempo em que dispõe de foco na gestão dos negócios. “Sozinho, o marketing pode ter um foco muito bem definido no negócio da organização, mas o processo pode ser superficial quanto aos recursos humanos.

O coaching, mesmo quando voltado para negócios, tem como norte principal as características das pessoas, da profissão, como elas atuam nas empresas e os potencias que podem ser desenvolvidos”, explica o presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França.

Master coach com certificação nacional e internacional, o especialista em comportamento explica como é possível aliar as ferramentas de marketing ao método de treinamento. "Estabelecendo metas de curto, médio e longo prazos, o objetivo é definir os pontos assertivos e os mais limitados da gestão de cada setor da empresa e a partir daí apontar caminhos mais eficientes de atuação dando suporte às ferramentas de endomarketing e também de comunicação de marca para o público-alvo, por exemplo."

É importante frisar que o processo de coaching tem que como foco resultados e é nesse sentido que é possível inseri-lo nas ferramentas de marketing de uma empresa para desenvolvimento financeiro e também de capital humano. “Como ferramenta de marketing, o coaching é estratégico para negócios e pessoas e dá resultados”, conclui Sullivan.

Cursos de coach

A SLAC Coaching é o maior centro de treinamento de coach da América Latina. Há quase duas décadas, a instituição vêm formando novos profissionais de coaching com a carga horária mais completa do mercado.Com credenciamento internacional e profissionais reconhecidos no mercado mundial, a instituição prioriza a excelência no ensino e está sempre por dentro do que há de mais avançado em tecnologia comportamental

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching

Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Inscape Publishing Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário