terça-feira, 12 de abril de 2016

Contax retoma avaliação de currículos para contratações no Recife

Assessoria de comunicação da empresa de telemarketing, com unidade no Recife, informou que seleções são realizadas todos os meses



Vagas oferecidas pela Contax ainda podem ser conferidas na página da empresa no Facebook, clicando no ícone "Trabalhe Conosco". Foto: Augusto Freitas/DP

A empresa Contax, especializada no setor de telemarketing no Brasil, começou a contratar funcionários para o preenchimento de novas vagas para a função de atendente de contact center na unidade do Recife, localizada no bairro de Santo Amaro. A retomada das avaliações de currículos e contratações volta a acontecer nesta segunda-feira, uma vez que na semana passada centenas de candidatos formaram filas à frente à empresa, na Avenida Norte Miguel Arraes.

Na última sexta-feira, de acordo com uma das atendentes da empresa, a Contax estaria oferecendo 90 vagas para o turna da manhã e outras 90 para o turno da tarde. A seleção, segundo a funcionária, vai até o fim deste mês. A reportagem do Diario entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação da Contax, em São Paulo, para esclarecer o processo seletivo.

Em nota envidada, a assessoria informou que o número correto de vagas que estão previstas para serem preenchidas neste mês é de 144, mas já foram preenchidas 100 e as demais a seleção ocorrerá nos dias 11 (hoje), 13 (terça-feira) e 15 (quarta-feira)”. No documento, a Contax informou, ainda, que “abre vagas todos os meses e para maio certamente terá um número relevante de avaliação de currículos”. Atualmente, a empresa informou que há “cerca de 700 currículos no banco de dados na unidade Recife”.

Sobre a condução das avaliações, ao contrário do que havia sido informado na última sexta-feira, a assessoria informou que a avaliação “é realizada por ordem de chegada e por dia de seleção atende 180 pessoas, sendo 90 na manhã e 90 no período da tarde”. A nota afirma, também, que “todos os candidatos são recebidos de forma respeitosa e caso não consigam participar do processo seletivo no dia, justificamos aos presentes agradecendo o interesse de nos escolher e agendemos uma nova data”.

As vagas oferecidas pela Contax ainda podem ser conferidas na página da empresa no Facebook, clicando no ícone “Trabalhe Conosco”, para onde o candidato também pode enviar seu currículo. A empresa, que opera call center, atrai, em sua maioria, candidatos em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação profissional no mercado de trabalho.

De acordo com a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), entidade que agrega empresas que atuam no setor no país, o principal setor contratante de call center é o de serviços financeiros, seguido pelos de varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica. Mais da metade dos call centers, em média 76%, foram implantados após o processo de privatização do setor de telecomunicações, em 1998. Na avaliação da associação, o crescimento do setor mostrou que o ambiente mais competitivo permitiu a redução nos custos de implantação.

Por: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário