segunda-feira, 25 de abril de 2016

Exposição fotográfica comemora aniversário de Caruaru


O Polo Caruaru recebe até o dia 18 de maio, data de aniversário da cidade, a exposição “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica”. O acervo do empresário e memorialista Dorgival Melo é apresentado em dez painéis. No total, 120 registros antigos de Caruaru mantêm viva a história do município. As imagens são de diversos fotógrafos locais, entre eles Pissica, Nôzinho de Freitas, Lyro Foto e Paulo Santos.
De acordo com o historiador e curador da exposição, Walmiré Dimeron, é uma excelente oportunidade de mostrar as profundas intervenções que o município sofreu ao longo das décadas. “Os saudosistas rememorarão e as novas gerações poderão compreender como a cidade evoluiu ao longo do tempo”, diz. Além das fotos, informações históricas foram adicionadas aos painéis para situar os visitantes acerca da obra e da época em que foi retratada.
A exposição é sucesso de público. “Decidimos prorrogar a data de encerramento, que antes seria em abril, em homenagem ao aniversário do município e também após recebermos várias solicitações de escolas e entidades interessadas em conhecer mais sobre a história da cidade”, conta a Supervisora de Marketing do Polo Caruaru, Ana Karla Amorim. A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente, das 9h às 18h.
Serviço:
Exposição “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica”
Data: até 18 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Polo Caruaru (BR 104 – Km 62 – Caruaru-PE)
Visitação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário