sábado, 16 de abril de 2016

Goiânia recebe 1º Fórum de Discussões sobre Parcerias Público-Privadas


Goiânia - O 1º Fórum sobre Concessão e Parceria Público-Privada de Goiás vai ser ocorrer no dia 28 de abril em Goiânia. O evento, que vai ser realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg-GO), terá como tema principal “Avanços, legislação, projetos em andamento e vantagens que a sociedade pode alcançar através da implementação de concessões e de parcerias público privadas (PPP)”.
O Fórum vai reunir empresários, advogados, procuradores e entes representantes das diversas esferas do poder público para fomentar discussões sobre este tipo de contrato administrativo e a troca de experiência entre stakeholders do Estado de Goiás com profissionais experientes de outros Estados. 
A realização é do escritório de advocacia Hermano Advogados, com o apoio do Governo de Goiás por meio da Goiás Parcerias, Fieg, Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), Movimento Goiás Competitivo (MGC), Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), BF Capital, Codese, Lide Goiás e Radar PPP.
Para a organizadora do evento, Anna Bastos, o tema apresenta alta relevância para a sociedade, pois é uma das únicas alternativas de se realizar investimentos em infraestrutura no País. "Em Goiás temos algumas discussões sobre o tema, porém o governo tem buscado condições de criar um fundo garantidor para dar segurança jurídica ao empreendedor privado. Este fundo garantidor é uma exigência legal", explicou.
Confira a programação:

08:00h - Credenciamento 
08:15 h - Cerimônia de Abertura 
08:30 h - Apresentação Goiás Parcerias (a confirmar)
08:45h - Painel 1: Panorama do Mercado de PPPs no Brasil 
09:15h – Painel 2: Modelagem Econômico Financeira (a confirmar)
10:00h - Painel 3: Opções de Financiamento dos Projetos de PPP 
10:45h – Coffee Break 
11:00h - Painel 4: Desafios na estruturação de projetos de PPPs por meio de PMI
11:45 h - Painel 5: Cases de Sucesso de PPP no Brasil 
Representante da Socicam - empresa sócia de algumas PPPs e que fez estudos de viabilidade de alguns projetos de educação e um de saúde nos últimos anos. (a confirmar)
Representante do Governo de São Paulo – Conjuntura das PPPs Paulistas
12:45 h – Apresentação CODESE
13h - Encerramento
Serviço:
1º Fórum sobre Concessão e Parceria Público-Privada de Goiás
Local: Sede da Fieg (Avenida. Araguaia, nº 1.544, Edifício Albano Franco, Casa da Indústria, Setor Vila Nova, Goiânia - GO) 
Horário: 08h às 13h
Inscrições e reservas de vagas: hermano@hermanoadv.com

Mais informações: (62) 3087-6421

Nenhum comentário:

Postar um comentário