terça-feira, 12 de abril de 2016

Levi’s anuncia calças feitas com restos de redes de pesca e carpetes

As calças já estão disponíveis para venda on-line, mas a marca não disse se aplicará a técnica em outras linhas.

Levi’s anuncia calças feitas com restos de redes de pesca e carpetes
A coleção 522 da Levi’s será feita com 61% de algodão, 38% Econyl e 1% elastano. | Foto: Divulgação

A Levi’s já ficou conhecida por suas ações em prol de melhorias ambientais. Além de reduzir o consumo de água no processo de fabricação das roupas e incentivar que os clientes também sejam mais conscientes, agora a marca norte-americana lançou um novo tipo de calça jeans. A linha, apelidada de que compõe a coleção 522, é fabricada com resíduos de carpete e redes de pesca reciclados.

De acordo com o informativo oficial da empresa, a novidade é fruto de uma parceria com a Aquafil, uma marca italiana especializada na fabricação de nylon sustentável. A nova coleção será fabricada com o nylon Econyl, feito inteiramente a partir de resíduos reaproveitados.

“Essa nova parceria é uma prova verdadeira de que materiais sustentáveis podem ser usados para melhorar a forma como os produtos são tradicionalmente feitos”, disse o CEO da Aquafil, Giuliu Bonazzi, em comunicado à imprensa.

A coleção 522 da Levi’s será feita com 61% de algodão, 38% Econyl e 1% elastano. As calças já estão disponíveis para venda on-line, mas a marca ainda não informou se pretende expandir a utilização deste material para outras peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário