quarta-feira, 20 de abril de 2016

Major League Baseball lança projeto no Recife

Náutico Beisebol/ Divulgação
MLB doará equipamentos para projeto

Nesta quarta-feira (20), será inaugurado um projeto social no bairro de Santo Amaro, que promoverá o beisebol em Recife. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Major League Baseball (principal liga do esporte no mundo) e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.


Através da Little League Baseball - Brasil, uma das maiores organizações não lucrativas de esportes do mundo voltada para o beisebol, serão doados equipamentos para o novo projeto. A organização será representada pelo seu administrador, Edson Hashizume.

“A Major League, a Little League Brasil e também o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife trabalham em conjunto para que a barreira da falta de materiais adequados, uma das maiores enfrentadas para a disseminação do esporte, não atrapalhe no desenvolvimento e crescimento da modalidade no país. Por isso, como uma das principais estratégias de planejamento, enviam sempre materiais esportivos para os projetos sociais brasileiros”, explica Caleb Santos Silva, coordenador da MLB para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

O evento acontecerá a partir das 14h no campo da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco, que será palco de uma partida amistosa entre as crianças do projeto de Camaragibe e do projeto de Santo Amaro, ambos criados pela Associação Esportiva Recife Beisebol.

Os projetos já contam com 290 crianças atendidas semanalmente, entre Camaragibe (50 crianças, no projeto mais antigo que também conta com apoio da MLB) e Santo Amaro (com 240 crianças), que agora tem apoio também da Little League Brasil, para a doação de materiais e futuras parcerias com voluntários e instrutores.

Ainda no nordeste a equipe da MLB parte no dia 21 de abril para Salvador, onde acompanharão a Taça Nordeste de Beisebol, que acontece entre os dias 22 e 24/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário