quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mingus completa 15 anos com festa, mostra fotográfica e novo menu no Recife

DN060416066

O restaurateur do Mingus, Nicola Sultanum, celebra os 15 anos do restaurante, nesta quinta (14), com festa e a exposição fotográfica Substância do corpo, alimento da alma. A banda residente da casa, a Daniel Podski Quartet, vai tocar na noite. O designer carioca José Carlos Guerreiro, que assina a grife de joias que leva seu sobrenome, fará uma participação soltando o gogó. Estão previstos no seu repertório Corcovado, de Tom Jobim; Cheek to ckeek, de Frank Sinatra; Fly me to the moon, Tony Bennet; All of me, Louis Armstrong…

Na mostra de fotos, Carlos Cajueiro, Joana Sultanum, Luciana Ourique e Rafa Medeiros mostram imagens que construíram depois de provocados por Nicola a criarem fotos com comida a partir de músicas escolhidas por ele. Rafa, sobre a canção Inner city blues (Makes me wanna holler), de Marvin Gaye, que reflete sobre problemas na economia, subverteu a negatividade desses temas através de um desejo de bonança: num vaso em formato de figa sobre uma superfície de sal grosso há alho poró mais manjericão e alecrim, ervas usadas em banhos místicos de limpeza.

Foto de Rafa Medeiros a partir da canção, de Marvin Gaye

Foto de Rafa Medeiros a partir da canção “Inner city blues (Makes me wanna holler)”, 
de Marvin Gaye

Já a partir da sexta (15) circula pelas mesas do restaurante novo cardápio elaborado pelo chef Rogério Costa. Nicola quis dar atenção a ingredientes nossos – há um ravióli de chambaril com jerimum, entre as massas e os risotos, por exemplo – e também puxou lá da história alguma coisa. É o caso do ovo estrelado com lascas de trufa, que neste regresso vem acompanhado por um filé mignon de sol com um (delicioso) cuscuz nordestino mais queijo coalho e ghee de coentro – na foto acima. Um dos melhores entre os experimentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário