quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mutirão faz limpeza nas margens do Rio Capibaribe

Ação é realizada nas imediações do Cais da Alfândega. No entorno do Cais José Estelita já foram removidas 16,2 toneladas de lixo

Área, que fica no Centro do Recife, é limpa a cada 30 dias / Foto: Fernando da Hora /JC Imagem

Área, que fica no Centro do Recife, é limpa a cada 30 dias

Foto: Fernando da Hora /JC Imagem

Os manguezais que margeiam o Rio Capibaribe, ao longo do Cais da Alfândega, recebem até sexta-feira (22) um serviço de limpeza. Na semana passada, a ação foi realizada nas imediações do Cais José Estelita e removeu  16,2 toneladas de lixo.


A área, que fica no Centro do Recife, é limpa a cada 30 dias, segundo a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). A ação beneficia ainda a vegetação que fica em frente à Casa da Cultura, na área que fica em frente ao Paço Alfândega, Rua da Aurora, bairro do Recife Antigo, Cabanga e nos bairros da Jaqueira e Poço da Panela.


Além disso, os resíduos flutuantes são retirados do Rio Capibaribe, pelo Ecobarco, equipamento que atua em todos os trechos navegáveis do rio, dentro do município do Recife. A ação contribui com a preservação do meio ambiente, removendo garrafas plásticas, colchões, móveis e equipamentos domésticos, por exemplo.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário