segunda-feira, 18 de abril de 2016

Parceria rende acompanhamento odontológico para atletas da base do Sport Recife

Projeto em conjunto com a UPE terá alunos e professores cuidando dos jogadores rubro-negros

Parceria rende acompanhamento odontológico para atletas da baseFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Os jogadores das categorias de base do Leão ganharam um reforço importante para a sequência da temporada e para suas vidas. Em uma parceria do clube com membros do curso de odontologia da UPE, os garotos rubro-negros terão um acompanhamento especial feito por alunos e professores da entidade, que contará com consultas rotineiras, tratamentos e acompanhamento em treinos e jogos. O lançamento aconteceu na última sexta-feira, no auditório do conselho deliberativo, e contou com a presença do corpo médico leonino.

Gerente responsável pelas categorias de base do Leão, Cel. Genivaldo Cerqueira falou sobre a rotina do projeto e o avalia como muito proveitoso para as jovens promessas da Ilha do Retiro. "Esse projeto, para nós, só é benéfico. Ainda mais do ponto de vista clínico, que nos foi mostrado que a saúde bucal, de fato, pode interferir no rendimento dos jogadores. Os jogadores serão acompanhados em diversas sessões de consulta e tratamento. Esse é mais um passo importante que base do Sport dá", disse

Sobre os benefícios que o tratamento bucal pode trazer para os atletas leoninos, outro ponto importante citado no projeto é a prevenção de lesões. Toda a análise será feita de forma individual, respeitando as particularidades fisiológicas dos atletas e fazendo relação às particularidades do esporte em questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário