sexta-feira, 8 de abril de 2016

Paulo Câmara: " Investir em Pernambuco vale a pena"

Governador participou, nesta quinta, de um evento para atrair novos empreendedores para o Estado, a partir da ampliação da Unilever 



A política de atração de investimentos do Governo de Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (07.04), mais um importante passo para o avanço do desenvolvimento da economia nas diferentes regiões do Estado. Ao longo da manhã, o governador Paulo Câmara esteve reunido com empresários em um encontro promovido pela Unilever Brasil com o objetivo de prospectar novos investidores para a base de fornecedores da empresa. 

No evento, realizado no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, o gestor destacou os fatores que garantem aos pernambucanos uma posição diferenciada no Nordeste.

"Posso garantir que investir em Pernambuco vale a pena. Nos últimos anos,  nós conseguimos oferecer uma infraestrutura adequada para as empresas, que vai desde questão portuária até a geração de energias limpas. Além disso, estamos com o propósito de avançar em programas que envolvam a qualificação da população para que torná-la apta a trabalhar nessas novas instalações", afirmou Paulo.

Com essa integração, o Governo do Estado aumenta a possibilidade de receber novos negócios e a Unilever impulsiona a sua base de fornecedores. Além de reduzir custos para o operador, com novas parcerias será possível melhorar o nível de serviços para as fábricas do grupo que estão na Região Nordeste. Após a abertura oficial, o evento contou com uma rodada de encontros comerciais, onde foi possível se aprofundar a política fiscal e as potencialidades locais.

Para o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez, Pernambuco já desempenha um importante papel na produção nacional do conglomerado. "Uma parte da produção nacional já é feita aqui e nós queremos que o Estado seja âncora no Nordeste", sublinhou o executivo, sendo aplaudido por cerca de 250 empresários. Fernando destacou ainda a relação harmônica com o Governo. "A presença do governador aqui simboliza essa amizade e parceria". Dos 22 parceiros comerciais da empresa no Brasil, 11 compareceram no encontro pernambucano. É importante destacar que boa parte dos empresários presentes estão no Estado pela primeira vez.

Um protocolo de intenções assinado ano passado entre a administração estadual e a empresa assegurou a ampliação do seu parque fabril local. Ao todo, serão investidos R$ 600 milhões para a instalação de um complexo industrial de alimentos e centro logístico no município de Escada, na Mata Sul, que consolidará o quinto empreendimento do conglomerado em solo pernambucano.


Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, detalhar as potencialidades pernambucanas. O auxiliar do governador Paulo Câmara frisou a importância da atuação da equipe de captação de novos empreendimentos para a consolidação de novos negócios e investimentos. "A estratégia do Governo nos últimos anos tem se calcado em cima do adensamento das cadeias produtivas. A gente fez isso com a Fiat e com outros investidores do Estado. 

O Governo traz para o evento promovido pela Unilever as suas equipes de desenvolvimento para mostrar em detalhes tudo o que Pernambuco tem a oferecer para os investidores", explicou o gestor, informando que a representação estadual no encontro é formada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), dos portos de Suape e do Recife, da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Antes da abertura oficial, o governador Paulo Câmara tomou café da manhã com executivos da Unilever. o gestor pontuou a importância da realização de novas parcerias em prol do desenvolvimento econômico e social. "Estamos de portas abertas para novas possibilidades de investimento. A gente quer impulsionar a parceria que gere emprego e renda para os pernambucanos, além de novos negócios para os empresários que aqui investem", afirmou o governador, pontuando ainda que Pernambuco teve a honra de sediar o primeiro evento do perfil promovido pela Unilever na América Latina.

Também participaram do encontro no Sheraton Reserva do Paiva o presidente da Compesa, Roberto Tavares; chief Procurement Office da Unilever, Dharval Buch; o vice-presidente de Sorvetes da Unilever, Andrea Salzano; o vice-presidente Financeiro da Unilever Brasil, Fábio Servulo; head de Assuntos Coorporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil, Antonio Calcagnotto; e o vice-presidente de Supply da Unilever Brasil, Juan Prada.

COMPLEXO INDUSTRIAL DA MATA SUL - Com inauguração prevista para o início de 2018, a nova fábrica da Unilever em Escada, na Mata Sul, será a 15ª do conglomerado no País. Essa planta vai produzir itens do portfólio de alimentos e atenderá toda a Região Nordeste. Essa unidade deve gerar 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. Presente há 24 anos no Estado, a empresa já tem plantas em Garanhuns, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e em Ipojuca, no Complexo de Suape.

"Essa parceria com a Unilever Brasil, que tive a satisfação de acompanhar por muito tempo e que agora tenho a oportunidade de ampliá-la, mostra o nível de confiança que os investidores têm em Pernambuco. Confiança que vem se consolidando nos últimos anos com a chegada de novos empreendimentos e a ampliação dos que já atuam", completou Paulo Câmara.

A interiorização dos investimentos é uma das prioridades para o Governo de Pernambuco, que oferece incentivos fiscais diferenciados para os que desejam empreender fora da RMR. Em Escada, a Unilever receberá os incentivos do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), em função da sua localização, e do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra), para a realização de obras estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário