sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pernambuco bate a Bahia em número de destinos com voos diretos do Nordeste



Pela primeira vez na história, Pernambuco é o estado com o maior número de destinos com voos diretos do Nordeste. Atualmente existem 34 destinos sendo operados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, enquanto o Aeroporto Internacional de Salvador possui apenas 28. O aeroporto de Fortaleza, no Ceará, 21. Desde o início de 2015, durante a gestão do governador Paulo Câmara, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco já conquistou nove novos destinos, o que significa um incremento de 41,6% em relação a 2014, quando existiam 24.

Nos últimos 15 meses, Pernambuco entrou definitivamente na rota das empresas aéreas. Tanto que conquistou voos nacionais para Belém, Ilhéus, Porto Seguro, Presidente Prudente, São Luís, São Paulo (Congonhas) e Uberlândia. Para o exterior, os novos destinos são Buenos Aires, na Argentina, Praia, em Cabo Verde, e Montevidéu, no Uruguai.

"Na atual conjuntura, onde as empresas aéreas estão entregando aeronaves, diminuindo o número de voos e cortando despesas e investimentos, Pernambuco conquistou nove novos destinos. Somos o Estado com o maior número de destinos diretos do Nordeste. Isso potencializa o turismo, pois damos a oportunidade de os visitantes chegarem de forma mais rápida e confortável", afirmou o secretário Felipe Carreras.

E o número de voos deve aumentar nos próximos meses. Isso porque uma nova operação está sendo negociada com uma empresa aérea. "Estamos em constante negociação com todas as empresas aéreas para que possamos trazer mais voos e mais opções de destinos para nosso Estado. 

Queremos facilitar a chegada de turistas e assim promover o incremento e a movimentação da economia, o desenvolvimento da cadeia turística e o destino Pernambuco, pois cada visitante que vem e gosta termina repassando informações para amigos e familiares incentivando a vinda deles. Muito em breve vamos anunciar mais voo internacional", concluiu Carreras.

Ascom Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário