quinta-feira, 21 de abril de 2016

Pernambuco terá 1º campo oficial de beisebol, diz Cônsul

Com apoio de representantes da Major League Baseball (MLB) e EMPETUR, Consulado dos Estados Unidos consegue inclusão de local para prática da modalidade na planta do projeto

Divulgação Três projetos envolvem mais de 300 crianças na prática do beisebol em Pernambuco Divulgação

Diante do crescimento de projetos sociais voltados para a difusão do beisebol em Pernambuco, representantes da Major League Baseball (MLB) se reuniram, nesta terça-feira (19), com a presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), Ana Paula Vilaça, sob a supervisão do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter. 

A ideia de ampliar o fomento à modalidade no Estado que já vinha sendo maturada, mas o encontro entre as partes interessadas revelou um avanço palpável nesse caminho. Isso porque o Governo, que irá reformar o Memorial Arcoverde, em Olinda, incluiu na planta do projeto um campo de beisebol – a área servirá, também, para a prática de futebol americano. 

Em entrevista ao Portal LeiaJá, Richard Reiter revelou o andamento das conversas e demonstrou otimismo ao mirar a conclusão do planejamento traçado. “Acho que estamos chegando a um acordo. Já estão sendo desenhadas as plantas, e o nosso campo foi incluído nesse esboço. 

Agora, continuaremos discutindo o assunto e buscaremos novos recursos para incentivar a concretização dessa expansão da cultura norte-americana”, explanou. E completou: “Vale ressaltar que outra cidade em foco é Fortaleza. Junto com a capital pernambucana e Olinda, forma o 'time' de principais polos do esporte, de acordo com nossos objetivos”.

A iniciativa do Consulado dos Estados Unidos, com o apoio da EMPETUR, Governo do Estado e MLB, tem como alicerce o potencial que a modalidade vem demonstrando no cenário local. No momento, Pernambuco conta com três grandes projetos, envolvendo mais de 300 crianças na prática da modalidade. Na capital, os focos são o bairro de Santo Amaro, na Zona Central da cidade, e o Alto Santa Terezinha, na Zona Norte. Já o terceiro local de destaque é o município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. 

Aproveitando o ritmo de fomento, a tarde desta quarta-feira (20) será marcada por nova reunião, contando com a participação da comitiva norte-americana, em Santo Amaro. O encontro servirá pra que os representantes da MLB oficializem a doação de materiais específicos para a prática do esporte, no intuito de contribuir com os projetos em andamento. Para marcar a cerimônia e finalizar a passagem dos ‘gringos’ em Pernambuco, haverá, ainda, uma partida entre a equipe da casa e o time de Camaragibe. 


por Fernando Sposito

Nenhum comentário:

Postar um comentário